Lua de mel

5 praias desertas no Brasil para passar a lua de mel

5 praias desertas no Brasil para passar a lua de mel

Depois de toda a preparação para o casamento, nada mais justo do que uma lua de mel inesquecível, não é? Afinal, esse momento representa o começo de uma vida juntos.

O Brasil é repleto de destinos incríveis para quem gosta de frio ou de calor, mas a beleza das praias é tão indescritível que se tornou uma referência para turistas do mundo todo.

Se escolherem passar a lua de mel em um cenário paradisíaco, temos cinco dicas de praias desertas  para vocês aproveitarem a natureza sem tumulto.

1. Praia de Atins —  Maranhão

Fonte: Wikimedia Commons
(Fonte: Wikimedia Commons)

Se vocês quiserem desfrutar das belezas dos Lençóis Maranhenses, dá para fazer um passeio para esta praia exuberante, que fica na região. Com um acesso um pouco mais difícil, o vilarejo de Atins remete a um paraíso escondido

Para encontrarem a praia quase deserta, basta se distanciarem dos quiosques repletos de turistas. Em pouco tempo, vocês vão poder mergulhar nas refrescantes lagoas de água doce, em um cenário realmente paradisíaco para a lua de mel.

2. Praia da Baía do Sancho — Pernambuco

Fonte: Wikimedia Commons
(Fonte: Wikimedia Commons)

Já pensaram em encontrar uma praia quieta em Fernando de Noronha? Apesar de ser um dos destinos mais procurados pelos brasileiros, o arquipélago tem o benefício de ter sua entrada controlada devido às medidas de preservação.

Assim, entre março e outubro, é possível encontrar a Baía do Sancho — considerada uma das mais belas praias do mundo pelo Trip Advisor — sem muita gente. 

Com água transparente e repleto de cardumes, o mar é ideal para mergulhar. O lugar é tão incrível que até na chuva vocês podem encontrar o que fazer na lua de mel: aproveitar as cachoeiras formadas pela precipitação. 

3. Lagoinha do Leste — Santa Catarina

Fonte: Wikimedia Commons
(Fonte: Wikimedia Commons)

Querem uma lua de mel com uma dose de aventura? A Lagoinha do Leste, em Santa Catarina, é uma boa escolha. Depois de uma trilha de quase 3 horas, atravessando mata fechada e lugares íngremes, vocês vão avistar uma linda praia com águas azuis.

Com grande preservação, o cenário é cercado por dunas e montanhas e, como bônus, vocês ainda podem conferir a lagoa conectada ao mar. Mas se quiserem aproveitar a beleza sem tanto esforço, não se preocupem: a praia deserta também pode ser acessada  por barco.

4. Praia do Gunga — Alagoas

Fonte: Wikimedia Commons
(Fonte: Wikimedia Commons)

Localizada em Barra de São Miguel, a 33 km de Maceió, essa é uma praia ideal para fugir de multidões. Seguindo pela parte das falésias, à direita, é possível encontrar uma faixa de areia tranquila sem comércio por perto.

Para chegar até lá, vocês podem contratar um buggy ou fazer uma caminhada. A beleza das falésias e o mergulho em uma lagoa já garantem uma experiência incrível para a lua de mel, mas caso queiram um pouco mais de agitação, o lado esquerdo tem barracas de praia que atraem um maior número de visitantes.

5. Praia do Espelho — Bahia

Fonte: Wikimedia Commons
(Fonte: Wikimedia Commons)

Essa praia deserta é tão bonita que já foi eleita uma das mais belas do Brasil pelo Guia Quatro Rodas e ganhou esse nome pelo momento em que a água reflete o céu límpido. Localizado em Arraial d’Ajuda, o lugar pode ser acessado por carro ou transfer.

Com piscinas naturais, falésias e mar azul, esse destino pode ser aproveitado sem tanta proximidade com outros turistas. Para quem gosta de usar snorkel, essa é a oportunidade perfeita para ver peixinhos coloridos.

Já deu para ter algumas ideias para a lua de mel? A melhor dica é planejar tudo com antecedência para apenas curtir a viagem quando chegar a data.

Fontes: Momondo, Casa Vogue, Melhores Destinos, Skyscanner, Guia Viagens Brasil, Guia Melhores Destinos – Praia do Gunga e Viagens Cinematográficas Atins.