Música

15 músicas que não podem faltar no seu casamento

15 músicas que não podem faltar no seu casamento

Festa sem música não dá, não é mesmo? Ao preparar um momento de celebração, pensar na trilha sonora é um dos passos mais importantes, e no casamento não poderia ser diferente: da recepção à festa, as canções cumprem um papel fundamental.

A cerimonialista Lica Paludo entende que a organização musical de um casamento está entre as etapas mais importantes; mais do que apenas um pano de fundo, a música do casamento é capaz de criar um roteiro, contar uma história e definir uma experiência única.

“Optando por instrumental, banda ou DJ, o importante é que a trilha sonora conduza a celebração. Assim, é possível tocar as pessoas do começo ao fim: quando tem que emocionar, vibrar e dançar, a música permite isso”, revela.

Já deu para perceber que a escolha das músicas do casamento está longe de ser um detalhe, mas, afinal, quais escolher? Elencamos 15 músicas para casamento, das mais tocadas para todos os gostos. Quem sabe elas não cabem direitinho na playlist do seu casamento?

1. Escolhi esperar (Marcela Taís)

Uma boa opção é musicalizar as entradas da cerimônia de forma simples, com voz e violão. (Fonte: Shutterstock)
Uma boa opção é musicalizar as entradas da cerimônia de forma simples, com voz e violão. (Fonte: Shutterstock)

A música é ótima para a entrada ou para a valsa dos noivos. A melodia e a letra tocante combinam perfeitamente com um casamento minimalista. 

2. A Thousand Years (Cristina Perri)

Queridíssima das entradas da cerimônia de casamento, essa dica chega com 1,7 bilhão de visualizações. Está mais do que credenciada para quem deseja juntar as escovas de dentes com todo o sentimento a que tem direito.

3. Pra Sonhar (Marcelo Jeneci)

A versão mais conhecida dessa música para casamento é uma opção acústica com a cantora Laura Lavieri. O que era sonho se tornou realidade: não é encantador?

4. My Girl (The Temptations)

Diretamente dos anos 1960, esse clássico não pode faltar na playlist, com a vibração do soul estadunidense e o charme da época do rádio. 

5. Stand By Me (Ben E. King)

Se gostaram da dica anterior, aproveitem esta, que vem no mesmo ritmo. Que tal descer do altar com a energia dessa música?

6. Photograph (Ed Sheeran)

Se a ideia é uma pegada mais moderna de música para casamento, colem nesta opção. Diretamente do Reino Unido, Ed Sheeran entrega uma canção delicada e emocionante. Ótima pedida para a entrada na festa depois da sessão de fotos do casal.

7. Gone, gone, gone (Phillip Phillips)

A música é capaz de imprimir a energia que os noivos desejam em cada momento da festa. (Fonte: Shutterstock)
A música é capaz de imprimir a energia que os noivos desejam em cada momento da festa. (Fonte: Shutterstock)

Essa música tem cara de casamento à tarde. Vale para a entrada de um dos pombinhos ou para dar um tom de aconchego enquanto os convidados chegam no local da recepção.  

8. De Janeiro a Janeiro (Roberta Campos)

A mineiríssima Roberta Campos apresenta uma das canções mais gostosinhas da lista. Essa promessa de amor em forma de som pode ser cantada ou só instrumental. 

9. Marry You (Bruno Mars)

Essa é capaz de animar qualquer momento desse dia tão especial e é muito usada para pedir a pessoa em casamento. Então, se vocês ainda planejam esse momento, está aí uma oportunidade.

10. Luck (Jason Mraz)

Outra música que vale para a entrada do casamento ou para a valsa. À beira da praia, ainda melhor. Jason Mraz e Colbie Caillat mandando as melhores energias.

11. Best Day Of My Life (American Authors)

Essa música é para iniciar a festa de casamento. É impossível ouvir e não dançar. Se esse vai ser o melhor dia da vida, por que não uma trilha sonora à altura?

12. Rude (Magic!)

Outra opção maravilhosa para levar os convidados para a pista. Só não vale dar indireta para os sogros; vocês já se casaram de qualquer jeito.

13. Girls Just Wanna Have Fun (Cyndi Lauper)

A voz inconfundível da Cyndi Lauper está aí para dizer que a festa de casamento começou oficialmente. Diversão para todos. E para todas: garotas apenas querem se divertir.

14. Dancing Queen (ABBA)

Uma maneira de tornar a festa mais animada é mesclar músicas de todas as gerações. (Fonte: Shutterstock)
Uma maneira de tornar a festa mais animada é mesclar músicas de todas as gerações. (Fonte: Shutterstock)

Diretamente dos anos 1970, o ABBA está entre os pontos altos da festa de casamento. A canção é perfeita para tirar os tios e as tias da mesa e transportá-los para os dias de juventude.

15. YMCA (Village People)

Se ainda restava um tio mais sisudo sem dançar, acaba por aqui. Outra música para o clímax da festa, como um rito de passagem para a alegria. Quem não gosta de extravasar?

Opções de música não faltam para celebrar o dia do casamento, por isso pensem no conceito da festa e em quais músicas mais combinam com esse momento. O dia perfeito merece uma trilha sonora impecável.

Fontes: Youtube FestaLAB, Youtube.